''A moda passa. O estilo permanece"
Coco Chanel

10 de nov. de 2010

Entrevista com Lúcia Reis, dona da marca REBELION.

Novidade, peças modernas, lindas, versáteis e jovens, essa é a característica da REBELION , uma loja de roupas femininas, idealizada pela família de Lúcia Amancio Reis, atual dona da marca que é quem me deu uma entrevista exclusiva sobre a própria marca e sobre moda.


Paty: Como nasceu à marca Rebelion?
Lúcia:  Foi fundada em 1.973, pelo nosso pai Edesio Silveira Reis, e herdada em 1.985 pelos filhos e esposa. Em 1.985 lapidamos os produtos no sentido de tornar possível nosso desejo de trabalhar com um público jovem feminino.

Paty: Qual o conceito da marca?
Lúcia:  A Rebelion desenvolve produtos para um publico jovem e descolado, que procura se vestir bem no seu dia adia, mas de uma forma descontraída e confortável. Tem como fundamento usar tecidos de alta qualidade, mas acima de tudo proporcionar um preço acessível à maioria dos consumidores.

Paty:  Qual seu público alvo?
Lúcia: Publico feminino na faixa etária de 15 a 30 anos


Lúcia Amancio Reis
Dona da REBELION


Paty:  As coleções de todas as temporadas são baseadas em que?
Lúcia Pesquisamos em site e revistas internacionais das quais somos assinantes.   Temos uma equipe de desenvolvimento.

Paty: Quais tendências da Rebelion para o verão 2011?
Lúcia: Procuramos selecionar dentro da diversidade de tendências aquela que muito bem se adéqua ao nosso publico. O Flúor já veio forte no inverno e continua para esse verão. Tecidos leves, transparentes, estampas de bicho ainda continua na coleção da Rebelion. E o que mais esta agradando ao nosso publico, muito laço e muita renda.

Paty: Qual peça chave em um guarda-roupa de uma mulher?
Lúcia: Sem duvida um vestido básico pretinho. Você pode se transformar numa deusa com ele.

Paty:  O que é estar na moda para você?
Lúcia: Em minha opinião estar na moda não é vestir-se de acordo com as ultimas tendências, mas estar vestida de acordo com sue estilo de vida, com seu corpo, saber coordenar as peças de forma harmônica, valorizando aquilo que você tem de mais bonito, e principalmente usar peças que ao se olhar no espelho você veja e diga estou bonita.

Paty: O que você acha do resgate de moda retro, com peças antigas, para se transformar em fortes tendências nos dias atuais. A Rebelion trabalha com isso?
Lúcia: Acho interessante essa retrospectiva daquilo que já foi visto, uma tendência forte na Europa que também vem fazendo sucesso no Brasil. A Rebelion dentro desta tendência trouxe para sua coleção verão 2011 peças de cintura alta, marcação na cintura. As saias rodadas e também o estilo militar nas cores e estampas.

Paty: A Rebelion patrocina o miss Abcd há muitos anos, a miss deve saber conduzir e elevar a marca, o que acha fundamental que uma miss ou uma mulher deva saber em relação à moda?
Lúcia: Coordenar as peças com acessórios que valorizem o visual. E principalmente usar o look certo no lugar certo.

Paty: O que mais é procurado hoje em dia pelas mulheres dentro desta ditadura que é a moda em termos de peças de roupas?
Lúcia: Sem duvida roupas que a deixem com um perfil mais magro, que valorizem seu corpo.

Paty: Sabemos que hoje em dia a responsabilidade social de uma marca sempre ajuda a vender melhor, o que a Rebelion contribuí para isso acontecer?
Lúcia:  Em relação ao meio ambiente a Rebelion já trabalha algum tempo com tags confeccionados em papel reciclável. As nossas lavanderias são escolhidas somente aquelas que tratam sua água antes de despejá-las em nossos rios. Temos consciência que ainda estamos engatinhando em relação às questões sociais.


Confira todas as coleções no site:

http://www.rebelion.com.br/


 
Conheça a loja que é linda:
Rua: Maria Joaquina, 263, Brás, SP.

Confecção

Nenhum comentário:

Postar um comentário